SFB – Solidariedade França Brasil - Pelo direito da criança à educação

Coquetel SFB 2018

A delegação brasileira voltou da França!

Fraternity Cup 2013A delegação brasileira, que participou da Fraternity Cup 2013, acabou de voltar! Os seis adolescentes do Centro Social de Educação e Cultura Fé & Alegria, localizado em Marambaia – Nova Iguaçu, estiveram uma semana em Paris participando de várias atividades educativas, culturais e esportivas.

Todos voltaram felizes e muito empolgados por terem conhecido as belezas de Paris, como a Torre Effeil. Além de terem encontrado e conhecido adolescentes de outras culturas e nacionalidades, como Marrocos, Madagascar, Bósnia, Índia e outros países, eles trabalharam juntos sobre o tema da cidadania, jogaram futebol e descobriram o rúgbi durante a estadia.

As crianças encontraram, em Le Havre, Sébastien Rogues, padrinho da Fraternity Cup e navegador francês, que está fazendo uma travessia até o Brasil. Vejam aqui como foi o encontro.

Os voluntários da SFB France, nossa associação irmã em Paris, se organizaram durante toda a semana e se mobilizaram para acompanhar a delegação brasileira, ajudando nas traduções. Muito obrigado por esta linda mobilização!

É a terceira participação da SFB na Fraternity Cup, evento organizado pelo nosso parceiro La Voix de l’Enfant, e mais uma vez foi um prazer ver a troca de experiências entre as crianças antes, durante e depois da viagem!

A Fraternity Cup não acabou… No dia 7 de dezembro, a delegação brasileira estará em Itajaí para comemorar a chegada do Sebastien, e logo daremos noticias deste encontro.

Publicado em 27 novembro 2013