SFB – Solidariedade França Brasil - Pelo direito da criança à educação

Nova diretoria da SFB!

Educação Infantil em Itabira

O projeto de Educação Infantil em Itabira – MG, foi elaborado e desenvolvido pela SFB por iniciativa da Fundação Vale e, em parceria com a SME – Secretaria Municipal de Educação. Desenvolvido numa perspectiva de rede, em consonância com as ações já previstas pela SME para o segmento de pré-escola, buscando sempre a integração desses dois segmentos e contribuindo para a unidade da rede municipal de Educação Infantil de Itabira, trata de contribuir para a qualidade do atendimento em Educação Infantil no município, mais especificamente do segmento de creche, direcionado à crianças de 0 a 3 anos.

Iniciado em setembro do ano passado, este projeto retomou suas atividades de campo no mês de fevereiro com reunião de alinhamento na Secretaria Municipal de Educação do município de Itabira em Minas Gerais.

Na primeira semana de março, foi realizada reunião com as coordenações das diversas unidades de creche (conveniadas e municipais), gestores da SME e coordenadores do projeto (SFB e Fundação Vale).

Também nesse mês damos continuidade às visitas diagnósticas às creches municipais, concluindo todas as 18 unidades de creche. Em breve, estaremos iniciando o roteiro de visita às 23 pré-escolas.

Dados e informações estão sendo levantados para compor o diagnóstico da Educação Infantil e identificar demandas de materiais, equipamentos e conteúdos para que possamos organizar os próximos passos do projeto: equipamento de unidades de creche e formação para as equipes das creches.

A acolhida no território tem sido m​uito calorosa, numa parceria que se consolida a cada passo. Isso renova o nosso entusiasmo com este projeto que pretende beneficiar a mais de 1000 crianças de 0 a 3 anos e 250 profissionais.

Publicado em 14 março 2018