SFB – Solidariedade França Brasil - Pelo direito da criança à educação

Nova diretoria da SFB!

Oficinas Educação Infantil em Itabira

A SFB realizou as primeiras oficinas, do projeto Educação Infantil em Itabira – MG, com 165 profissionais do corpo docente (monitoras, auxiliares e coordenadoras) de 18 creches, municipais e conveniadas. O tema principal trabalhado é a ambiência na educação infantil.

No dia 25/05 realizaremos a primeira oficina com as equipes de apoio (cozinheiras e auxiliares de serviços gerais). O tema principal continua sendo a ambiência voltada à saúde da criança na creche.

O projeto Educação Infantil em Itabira – MG, foi elaborado e desenvolvido pela SFB por iniciativa da Fundação Vale e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Desenvolvido numa perspectiva de rede, em consonância com as ações já previstas pela SME para o segmento de creche, buscando sempre a integração dos segmentos da Educação Infantil e contribuindo para a qualidade do atendimento e para a unidade da rede municipal. ​O projeto Educação Infantil em Itabira – MG, foi elaborado e desenvolvido pela SFB por iniciativa da Fundação Vale e, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Desenvolvido numa perspectiva de rede, em consonância com as ações já previstas pela SME para o segmento de creche, buscando sempre a integração dos segmentos da Educação Infantil e contribuindo para a qualidade do atendimento e para a unidade da rede municipal.

Publicado em 21 maio 2018